Você trabalha, canta ou resolve?

camaleao

Numa floresta vários bichos discutiam suas habilidades de sobrevivência no mundo tão hostil.

As formigas, grandes operárias, relatavam feitos enormes, como a capacidade de união, a liderança e a obstinação em construir formigueiros cada vez maiores.

– Isso nos protege, nossas Fortalezas subterrâneas, somos unidas, daí vem nossa força.

As cigarras, dengosas por natureza, implicavam dizendo:

– Vocês só trabalham porque não sabem cantar. E tem mais, o nosso canto é harmônico e ordenado, o que confunde nossos predadores, enquanto vocês, seduzem-se por qualquer pedacinho de doce, sem falar no tamanduá que tem um língua enorme e leva vocês no papo.

As formigas responderam:

– Do que adianta cantar só no verão? Se esse é vosso trabalho, vocês deveriam fazê-lo o ano inteiro. E tem mais, vocês são tão preguiçosas que até para voar tem dificuldade.

Enquanto elas discutiam suas vaidades, um camaleão foi se aproximando e permaneceu horas observando, movendo apenas os olhos para analisar constantemente a situação.  De repente com um golpe certeiro engoliu suas presas num piscar de olhos dizendo:

– Ainda bem que trabalho só e não faço barulho. Nada como ser invisível.

Luis Henrique Cintra

Fisioterapeuta Consultor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>