Marketing pessoal.

rubem

Professor Rubens Pereira

Uma dificuldade muito grande que todos encontramos como fisioterapeutas e educadores físicos é a propaganda. Como fazê-la? As pessoas vão pensar que eu “me acho”? Não seria melhor se outra pessoa falasse de mim? Faço cartões de visita, propaganda em jornal, revista, televisão, rádio, internet??? Enquanto pensa em tudo isto as contas já chegaram e você ainda nem começou a trabalhar…

Algumas dicas muito simples:
• NINGUÉM pode falar com mais propriedade sobre você do que você mesmo.
• Seja SEMPRE sincero e honesto quando falar de você. Saiba falar de suas qualidades e defeitos.
• Faça o seu melhor trabalho com todos os seus clientes e a melhor propaganda será feita sozinha: o boca-a-boca. O trabalho bem feito faz com que as pessoas façam sua propaganda sem você pedir.
• Se fizer um cartão de visitas não faça o mais barato. A diferença de preço não vale a pena. Apesar disso não ser o principal item para atrair os seus clientes, é importante que seja um cartão bonito, simples e objetivo. Lembre-se: é um cartão e não um currículo.

A propaganda em mídias tradicionais como jornais, televisão, etc. pode gerar uma visibilidade muito grande e muitas vezes uma procura dos seus serviços superior a que você pode atender. Uma boa empresa é construida com bases sólidas e poder atender a todos os seus clientes com a mesma qualidade é imprescindível para manter o negócio funcionando. Invista primeiro na qualidade do atendimento e depois em propagandas em mídias de grande expressão.

FONTE: Prof.Rubens Gabriel Pereira
Diretor Canali System Brasil Personal Trainer Body Tech – Koatch – Renaissance Fitness
Árbitro de Ginástica Artística Masculina
Ex-Técnico de Ginástica Artística
Comentarista Esportivo – Rede Bandeirantes de televisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>