Fisioterapia nos esportes, avanços no mercado de trabalho

Fisioterapia nos Esportes

Minha cidade, Fortaleza, sem dúvidas, é uma da mais lindas do Brasil. Sou bairrista sim, mas é nesse cenário que descreverei algumas das características do Fisioterapeuta que deseja trabalhar com atletas, sejam esses, profissionais, ou somente aqueles que realizam suas atividades com alguma frequência, sem desejar, ainda bem, a performace dos jogadores de futebol.

A Fisioterapia nos esportes vem alcançando nos últimos cinco anos patamares nunca observados na história de nossa profissão. A popularização dos métodos de Terapia Manual e demais métodos computadorizados, chegando esses até as faculdades, tornou o Fisioterapeuta um dos profissionais mais requisitados no mercado para garantir as boas condições para a prática dos mais variados esportes.

Em Fortaleza, a onda de pessoas que passou a usar a Beirar Mar como academia é impressionante. Hoje, as “corridas” são verdadeiros eventos em minha cidade. Excelente mercado para quem desejar trabalhar com avaliação da marcha e/ou corrida, palmilhas posturais ou recuperação de lesões causadas pelas práticas acima descritas. Em parceria com outros colegas como: Educadores Físicos, Nutricionistas e Médicos, nós Fisioterapeutas teremos muito que trabalhar com aqueles que buscam sua merecida saúde.

Para aqueles colegas que se direcionam no trabalho com ATLETAS PROFISSIONAIS o foco é outro. Praticantes de MMA, jogadores de futebol, ginastas e demais atletas de diferentes esportes com “metas a cumprir” encontram em nossas mãos  a esperança do retorno aos treinos e, claro, a glória. Faço aqui alusão ao meu amigo Ricardo Regi, ex Fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino e monitor na Formação de RPGistas e do SGA como exemplo desses profissionais, José Bezerra Goes, Fisioterapeuta do Ferroviário Esporte Clube, Prof.Rafael Temóteo da Universidade Federal do Ceará e Jacques Esmeraldo especialista em Baropodometria e confecção de palmilhas posturais. Abraço a todos!

Luis Henrique Cintra

Fisioterapeuta Consultor

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>