E o futuro? Vamos construir gente!

trabalho-equip

No livro “O símbolo perdido” de Dan Brown tive a oportunidade de ler “um pouco” sobre a Ciência Noética”(http://pt.wikipedia.org/wiki/No%C3%A9tica) e fiquei impressionado com o poder do pensamento positivo. Estamos nesse mundo, assim como todos os animais,  literalmente sobrevivendo pelo tempo que conseguirmos, e certamente nossa existência não será perpetuada por atribulações que nos pré-ocupam, tomando, assim, nosso precioso tempo.

Certa vez, um casal estava jantando, era final do ano, e o marido reclamava de um fato ocorrido  que tinha causado certos problemas no cotidiano. A esposa, desviou a atenção para uma árvore de natal que estava bem iluminada na rua. Sem graça, o marido perguntou se ela estava incomodada com o assunto, e ela apontou para uma das lâmpadas que estava queimada e apenas respondeu: – Acho melhor observar a árvore como um todo, e não aquele foco.

Vamos trabalhar minha gente, vamos estudar, vamos produzir, vamos ser mais úteis e menos egoístas em 2014. Deus não nos deu a capacidade de prever o futuro mas, de tentar construí-lo, ou,  pelo menos, de influenciá-lo. O futuro, meus amigos, não pertence a Deus, ele é de nossa inteira responsabilidade.

FELIZ ANO NOVO

Luis Henrique Cintra

Fisioterapeuta Consultor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>