As inquilinas

Duas amigas procuravam um local para morar. A INVEJA e a ATITUDE perambulavam pelo mundo procurando o CORAÇÃO DOS HUMANOS para viver.

SONY DSC

Luis Henrique Cintra Fisioterapeuta Consultor de Negócios

A INVEJA, mais astuta, sempre conseguia morada, fosse nas crianças, nos jovens ou nos velhos. Ela entrava e ficava dormindo, dessa forma não incomodava ninguém, passando, sempre, como desapercebida.

A ATITUDE, mais jovem, não entendia o porque de toda a sua dificuldade para conseguir um lugar. Todos elogiavam as intenções. Ninguém assumia que tinha a INVEJA no coração, mas ela sabia que essa sempre estivera presente.

Cansada de tentar em vão, foi conversar com a bruxa SENSATEZ que diziam ser imortal. Ao vê-la, ela sentiu um arrepio de medo, até um certo nojo. A velha, curvada pelos anos e cheia de cicatrizes, jogava migalhas aos pássaros.

– Preciso de sua ajuda

– Claro minha filha. O que deseja?

– Quero entrar no coração dos homens que é habitado pela INVEJA.

– Entendo. Você parece determinada.

– Sim eu sou.

– Mas vaidosa também.

– Leve esse remédio e tome 3 porções antes de entrar no coração dos homens que você conseguirá seu feito.

A ATITUDE agradeceu e levou a porção consigo. Antes de entrar, ela deu um gole e cuspiu uma parte blasfemando:- Que gosto horrível, mas deve ser o suficiente, afinal eu sou, eu posso, eu consigo. Logo na entrada do coração a besta-fera, INVEJA, acordou e a escorraçou de lá.

Humilhada e bastante nervosa a ATITUDE foi discutir com a SENSATEZ:

– Sua velha, você mentiu pra mim!

– Não, ATITUDE, você é que tentou me enganar

– Como assim? Eu vim lhe pedir ajuda e de nada adiantou.

– Você tomou o primeiro gole da porção e não quis repeti-lo, não foi mesmo?

A ATITUDE ficou desconcertada com a afirmativa da velha. – Como você sabe disso? Eu estava sozinha, alguém lhe contou.

A velha começou a rir. – Sabe essas cicatrizes que lhe causam nojo, elas foram feitas por pessoas como você que aparecem cheias de boas intenções, mas que no fundo não seguem o que eu falo. Você é mais uma apenas. Vá lá e faça o que mandei, você conseguirá atender às suas necessidades.

A ATITUDE fez o que a velha ordenou. Ao terminar o terceiro gole, embora sentindo um amargo terrível na boca ficou mais calma. Entrou no coração dos homens e não despertou a INVEJA Ela voltou para sua mestra sorrindo e pulando e disse: – Agora que entrei, eu quero expulsá-la.

– Isso é impossível, deixei-a dormindo apenas. É suficiente. Mas nunca esqueça do remédio.

A ATITUDE reconheceu o poder do remédio e resolver ver o que estava escrito no rótulo: DISCRIÇÃO. Desde então os homens SÁBIOS que tem ATITUDE sempre devem recorrer a SENSATEZ para saber usar A DISCRIÇÃO em suas ações, pois a INVEJA pode ser acordada a qualquer momento.

3 thoughts on “As inquilinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>