A vitória nos alegra, mas a derrota nos ensina.

FINAL_2014

Estamos concluindo o ano, amigos. Em 2014,  movimentos, gestos e atos marcaram a história da Fisioterapia. Em Fortaleza, não foi diferente, algumas situações foram bem importantes para melhorar nosso aprendizado frente ao cotidiano. Chuva, Copa do mundo e feriados, essa salada tornou o primeiro semestre bem difícil para muitos de nós, pois, como a necessidade de deslocamento de nossos clientes é quase sempre necessária, tais itens vieram a prejudicar inúmeros estabelecimentos de saúde funcional.

A inclusão de da Fisioterapia no Anexo III do Simples foi, sem dúvidas, uma das maiores conquistas para nossa profissão. Conseguimos, também, eleger a Deputada Federal Gorete Pereira, única fisioterapeuta do Congresso Nacional. Existe ainda,  no Brasil, um crescente movimento para criação e organização de associações de Fisioterapeutas Empresários com o objetivo de ganhar força para implantação de RNPF(Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos) junto as OPS(Operadoras de Planos de Saúde).

A vitória nos alegra, mas a derrota nos ensina. Pensando assim, podemos nos precaver e, dessa forma, nos reprogramar. Vamos em frente gente, acreditar que juntos somos mais fortes, que é tolice não se preparar e querer lutar. Vamos trabalhar visando nossa autonomia e não apenas nossa necessidade.

 

Luis Henrique Cintra

Fisioterapeuta Consultor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>