A concorrência na Fisioterapia

perfil

Diariamente converso com colegas que alegam que a concorrência é desleal, ou seja, nenhuma novidade. Prefiro dizer que na realidade a concorrência não é desleal, mas desinformada, e isso parece estar bem relacionado ao velho e rotineiro assunto, o MEDO, sim, temos medo daquilo que não conhecemos, daquilo que vive no imaginário. Preferimos calcular o nosso preço não no “valor” de nosso serviço mas no “preço” que nosso vizinho aplica.

A experiência mostra que clientes de uma clínica de Fisioterapia não frequentam o local necessariamente pelo preço de seus serviços, e sim, pela facilidade de seu acesso.Trânsito, má comunicação, atendimento fora do horário, equipamentos quebrados ou equipe mal treinada faz o cliente perder algo mais importante que dinheiro, o faz perder TEMPO. Expandindo o raciocínio, o faz perder parte de sua vida “esperando” que o serviço de Fisioterapia seja realizado.

Estudos mostram que os clientes de uma determinada clínica habitam ou trabalham num raio de 3 km daquele local. Ninguém vai rodar 10 km para ter um desconto de R$ 20,00 ou R$ 30,00, principalmente no que diz respeito a tratamentos seriados, pois, como já definimos acima, a “perda de tempo” não justifica.

Um abraço,

Luis Henrique Cintra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>